Início » SP: Ramuth se filia ao PSD e pode concorrer a governador – por Carlos Borenstein

SP: Ramuth se filia ao PSD e pode concorrer a governador – por Carlos Borenstein

A+A-
Reset
ArtigosDestaquePolítica

Como o ex-governador de São Paulo (SP) Geraldo Alckmin (Sem partido) não deverá se filiar ao PSD, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, se movimenta visando a construção de outro nome para representar a legenda na disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

Na semana passada, o prefeito de São José dos Campos (SP), Felicio Ramuth, trocou o PSDB pelo PSD. Além de Ramuth, o vice-prefeito do município, Anderson Farias, também deixou o PSDB para ingressar no PSD. Os dois eram filiados ao PSDB há 28 anos.

A busca por nomes tucanos por parte de Gilberto Kassab pode continuar. O prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o ex-prefeito de Santos, Paulo Alexandre, também são cobiçados pelo PSD.

Mudança de planos no PSD

O plano eleitoral do PSD teve uma brusca mudança de planos. Além da possível decisão de Geraldo Alckmin em ser o vice de Lula, o apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, que iria se filiar ao PSD, deverá optar por uma composição com o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB), e disputar o Senado.

Apesar da mudança de cenário, Kassab afirma que a decisão de lançar nome próprio no Estado é definitiva, assim como a de concorrer ao Palácio do Planalto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Neste momento, quem desponta como o possível candidato do PSD ao governo paulista é Felicio Ramuth. Como seu vice – Anderson Farias – também se filiou ao partido, caso Ramuth renuncie ao cargo para disputar o Palácio dos Bandeirantes, o PSD não perderia o comando da importante Prefeitura de São José dos Campos.

Geraldo AlckminGoverno de São PauloPolítica São PauloPSD

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais