Início » SP: Ramuth se filia ao PSD e pode concorrer a governador – por Carlos Borenstein
ArtigosDestaquePolítica

SP: Ramuth se filia ao PSD e pode concorrer a governador – por Carlos Borenstein

A+A-
Reset

Como o ex-governador de São Paulo (SP) Geraldo Alckmin (Sem partido) não deverá se filiar ao PSD, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, se movimenta visando a construção de outro nome para representar a legenda na disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

Na semana passada, o prefeito de São José dos Campos (SP), Felicio Ramuth, trocou o PSDB pelo PSD. Além de Ramuth, o vice-prefeito do município, Anderson Farias, também deixou o PSDB para ingressar no PSD. Os dois eram filiados ao PSDB há 28 anos.

A busca por nomes tucanos por parte de Gilberto Kassab pode continuar. O prefeito de Santo André, Paulo Serra, e o ex-prefeito de Santos, Paulo Alexandre, também são cobiçados pelo PSD.

Mudança de planos no PSD

O plano eleitoral do PSD teve uma brusca mudança de planos. Além da possível decisão de Geraldo Alckmin em ser o vice de Lula, o apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, que iria se filiar ao PSD, deverá optar por uma composição com o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB), e disputar o Senado.

Apesar da mudança de cenário, Kassab afirma que a decisão de lançar nome próprio no Estado é definitiva, assim como a de concorrer ao Palácio do Planalto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Neste momento, quem desponta como o possível candidato do PSD ao governo paulista é Felicio Ramuth. Como seu vice – Anderson Farias – também se filiou ao partido, caso Ramuth renuncie ao cargo para disputar o Palácio dos Bandeirantes, o PSD não perderia o comando da importante Prefeitura de São José dos Campos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais