Início » Rodrigo Maia assume coordenação do programa de governo de Doria

Rodrigo Maia assume coordenação do programa de governo de Doria

A+A-
Reset
DestaqueEleiçõesPolítica

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como coordenador do seu programa de governo na campanha eleitoral deste ano. De acordo com nota divulgada pela assessoria do tucano, na coordenação do programa de governo, Maia e Doria definiram três eixos principais: o refortalecimento da democracia; o compromisso do país com o meio ambiente e a adoção de um novo regime fiscal. Temas como desigualdade de gênero, racismo e combate a fome terão papel central na agenda liderada por Maia.

A atuação de Maia na campanha de Doria já era esperada, uma vez que, em agosto do ano passado, Maia se licenciou do mandato de deputado federal para assumir o comando a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo.

“Agradeço a João Doria pelo convite. Os políticos precisam compreender que é muito importante que participemos da construção dos programas dos nossos candidatos. É preciso compreender a realidade de cada área e construir soluções baseadas em dados concretos, em programas que possam de fato ser viabilizados, e não em projetos populistas”, disse Maia.

Quando assumiu o cargo, Maia não escondeu a motivação eleitoral da nomeação. “A minha sinalização clara é de que está na hora da gente parar de brincar de fazer de política e compreender que o natural é a gente fortalecer um único projeto no nosso campo”, declarou.

eleições 2022João DoriaRodrigo Maia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais