Início » Bolsonaro visita Suriname para negociar acordos bilaterais

Bolsonaro visita Suriname para negociar acordos bilaterais

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está em viagem oficial no Suriname para tratar de acordos bilaterais em áreas como energia, infraestrutura, segurança e defesa. O avião com o presidente pousou na capital, Paramaribo, por volta das 13h desta quinta-feira (20/1). Bolsonaro foi recebido pelo com o presidente do Suriname, Chandrikapersad Santokhi.

Depois da recepção, Bolsonaro participou de um almoço com Santokhi e o presidente da Guiana, Irfaan Ali. Os três chefes de Estado discutiram as agendas nas áreas de comércio, investimentos, segurança, defesa, cooperação técnica e questões da pauta regional. 

Na sexta-feira (21), Bolsonaro fará uma visita à capital da Guiana, Georgetown. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que a viagem faz parte do cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos. Além de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, “impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás”, informou o Itamaraty.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

ItamaratyJair Bolsonaro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais