Início » Podemos e União Brasil negociam candidatura de Moro

Podemos e União Brasil negociam candidatura de Moro

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Menos de três meses antes do prazo final para que candidatos tenham filiação homologada nos partidos pelo qual vão concorrer, o ex-ministro Sergio Moro se vê em uma negociação que pode o levar a trocar de partido. De acordo com apuração do jornal O Globo, o atual partido de Moro, o Podemos, e o União Brasil, partido a ser criado a partir da fusão entre PSL e DEM, negociam a transferência do candidato.

Em compensação, o Podemos teria direito à vaga de candidato à vice-presidente na chapa de Moro, que deve ser ocupada pela presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu.

“Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto”, respondeu Renata Abreu, quando questionada pelo jornal.

A mudança seria uma forma de aproveitar a estrutura do partido a ser criado pela fusão de PSL e DEM, em um cenário em que o Podemos tem perdido filiados que devem apoiar Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL). O União mira em se tornar o partido com maior bancada no Congresso.

Moro se filiou ao Podemos em novembro de 2021. O evento reuniu parlamentares e ex-membros da Lava-Jato. O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que chegou a ser cogitado como candidato pelo DEM, também esteve presente.

eleições 2022PodemosRenata AbreuSérgio MoroUnião Brasil

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais