Início » Mais de 15 estados iniciam a vacinação infantil contra a covid-19

Mais de 15 estados iniciam a vacinação infantil contra a covid-19

A+A-
Reset
CoronavírusDestaque

A vacinação infantil contra a covid-19 começou no Distrito Federal e em ao menos 16 estados brasileiros. No dia em que completa um ano da vacinação na capital, o governo amplia imunização de crianças, e a partir de hoje meninos e meninas entre 8 e 11 anos poderão ser vacinados.

As crianças de 5 a 11 anos foram incluídas, pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 no dia 5 janeiro. Mas, a Anvisa autorizou a imunização com a vacina da Pfizer com dose pediátrica no dia 16 de dezembro de 2021. De acordo com o Ministério da Saúde, foram compradas, aproximadamente, 20 milhões de doses, com chegada prevista até março.

O governo diz que a vacinação será de forma decrescente, dando prioridade para as comorbidades ou deficiência permanente e para as crianças quilombolas e indígenas. Lembrando que, não é necessário apresentar autorização por escrito, mas é importante que esteja acompanhado de pai, mãe ou responsável, no momento da vacinação. O intervalo entre a primeira e segunda dose será de oito semanas, prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil, há cerca de 20,5 milhões de crianças na faixa etária entre 5 e 11 anos. Ao todo, estão totalmente imunizadas no país mais de 147,6 milhões de pessoas, cerca de 68,73% e a dose de reforço foi aplicada em 16,84% da população, de acordo com dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa.


BrasilCoronavírusCovid-19Vacinação

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais