Início » Estudo sugere antecipação de obras para escoar energia gerada no Nordeste

Estudo sugere antecipação de obras para escoar energia gerada no Nordeste

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotícias

O Estudo de Escoamento de Geração da Região Nordeste – Volume I – Área Sul, feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) quer antecipar algumas das obras previstas para o escoamento da geração de energia produzida na área sul do Nordeste. A ideia é reforçar a estrutura do Sistema Interligado Nacional, solucionando algumas restrições locais de conexão.

O levantamento recomenda a antecipação da maioria das obras previstas no estudo Expansão da Capacidade de Transmissão da Região Norte de Minas Gerais, que agregam mais R$ 6,3 bilhões em investimentos, com cerca de 2.500 km de linhas de transmissão em 500kV e 1 nova subestação de rede básica. O total de investimentos previstos é de cerca de R$ 18,2 bilhões, valor que abrange aproximadamente 6.600 km de linhas de transmissão em 500kV e 4 novas subestações de Rede Básica.

A pesquisa foi detalhada nesta quarta-feira (19/1) para agentes do setor elétrico em um  evento on-line organizado pela EPE e pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Além de apresentar soluções, o evento também mostrou o encadeamento deste estudo com outros que estão em andamento. Segundo a EPE, este é o primeiro de uma série de três volumes de estudos que apresentam recomendações visando reforçar a estrutura do Sistema Interligado Nacional.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

EnergiaMinas Geraisnordeste

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais