Início » Datafolha aponta que 81% dos brasileiros são favor do “passaporte vacinal”

Datafolha aponta que 81% dos brasileiros são favor do “passaporte vacinal”

A+A-
Reset
DestaqueNotícias

O Instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (17), pesquisa que mostra que 81% dos entrevistados apoiam a exigência do “passaporte da vacina” para a entrada em qualquer local fechado como bares, restaurantes, cinemas, entre outros. A pesquisa ainda aponta que 18% são contra e 1% não souberam opinar.

A pesquisa aponta para o aumento da percepção da população em relação ao descontrole da pandemia, diante da variante ômicron. Cerca de 39% dos entrevistados dizem ter medo de serem infectados, outros 37% sentem pouco medo e 18% dizem não ter medo.

O Instituto realizou a pesquisa por telefone entre os dias 12 e 13 de janeiro com 2.023 pessoas acima de 16 anos em todos os estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O “passaporte da vacinal” é o certificado que indica que a pessoa completou o ciclo vacinal contra a covid-19, ele fica disponível no aplicativo do ConectSUS e também nos sites estaduais das secretarias de Saúde . A exigência do passaporte sofre forte oposição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. O chefe do Executivo afirma que não se vacinou e nem vai se vacinar contra a covid-19.

Uso de máscara
O levantamento aponta que 81% das pessoas disseram usar máscara sempre ao sair de casa, já 13% usam de vez em quando, 3% raramente e 2% afirmaram que nunca usam. Entre as regiões, o estado em que a população mais utiliza máscara está o sudeste com 85%.


Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais