Início » Após manifestação, servidores federais serão recebidos pelo STF

Após manifestação, servidores federais serão recebidos pelo STF

A+A-
Reset
PolíticaUrgente

Parte dos servidores que se manifestam nesta terça-feira (18) serão recebidos na quinta-feira (20) pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que substitui o presidente da Corte, Luiz Fux. A informação é dos sindicatos dos servidores do Judiciário Federal, que solicitaram a audiência. Eles querem esclarecimento sobre a legalidade do reajuste prometido aos policiais federais e sobre o prazo que o governo tem para conceder o reajuste às demais categorias antes de ser impedido pela legislação eleitoral. Os sindicatos devem pedir também que, se houver reajuste, que seja dado de forma isonômica a todas as categorias.

Além do ato que é realizado em frente ao Banco Central (BC) pela manhã, os servidores se dirigem às 14h ao Ministério da Economia para protocolar um pedido formal de reajuste.

À Arko Advice, o coordenador geral da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União), Fabiano dos Santos, avalia como relevante a adesão ao movimento de hoje. Ele acredita que os sindicatos devem seguir com o endurecimento da mobilização, a partir de fevereiro.

“A adesão tem sido forte. A nossa avaliação é que o movimento em torno da pauta salarial está bem forte. Afinal de contas, são quatro anos sem nenhum tipo de recomposição para nenhuma categoria e isso começa a se fazer sentir no bolso dos servidores, em especial no último ano quando a inflação ficou acima de 10%. Lembrando que a reforma da previdência representou uma redução no salário líquido do servidor”, disse.

A Fenajufe é uma federação que congrega 26 sindicatos de servidores do Judiciário e do MP, mas não engloba magistrados.


greveparalisaçãoreajuste

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais