Início » Governo Federal e Banco do Brasil lançam programa para incentivar agronegócio

Governo Federal e Banco do Brasil lançam programa para incentivar agronegócio

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

O Banco do Brasil lançou nesta segunda-feira (17) o Circuito de Negócios Agro, uma iniciativa que libera crédito e assistência para potencializar negócios do setor. Presente no evento, o presidente da República, Jair Bolsonaro, celebrou o recorde de R$ 50 bilhões para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e afirmou que o governo federal “praticamente anulou” as ações do Movimento Sem Terra (MST) no setor. “Tiramos dinheiro público de ONG’s que financiavam o MST”, disse.

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, destacou que, até setembro de 2021, o agronegócio recebeu R$226 bilhões por meio do incentivo da parceria com o Governo. “O que equivale a quase 60% de todo mercado agro”, disse. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que agradeceu a parceria com o Banco.

O Circuito prevê a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria e treinamento aos produtores rurais. O objetivo é reunir parceiros e promover inovações tecnológicas, além de assessorar e treinar produtores. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o vice-presidente, Hamilton Mourão, acompanharam o evento.

Três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do Banco do Brasil percorrerão 60 mil quilômetros, entre janeiro e dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no país e fomentando a geração de negócios para o setor.

Nos quase 600 municípios onde as Carretas irão passar, serão montadas, com a participação de parceiros (revendas de máquinas e de insumos, empresas de tecnologia agrícola, empresas de telecomunicações e outras ligadas ao segmento), feiras agropecuárias, além da oferta de capacitação técnica e assessoria especializada aos quase 500 mil produtores rurais clientes do BB dessas regiões.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Banco do BrasilGoverno FederalJair BolsonaroPaulo GuedesTereza Cristina

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais