Início » Mesmo com portaria, Câmara deve derrubar veto ao Refis

Mesmo com portaria, Câmara deve derrubar veto ao Refis

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Insatisfeitas com o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Refis do Simples, lideranças parlamentares já articulam a derrubada do dispositivo. Procurados pela *Arko Advice*, parlamentares da oposição e da base do governo defenderam que o veto seja derrubado na volta do recesso, no dia 2 de fevereiro.

“Entendo que o Governo se manifeste contra, mas o Congresso não pode deixar como está, as empresas necessitam desse Refis diante do impacto sofrido pela pandemia”, afirma o deputado Zé Vitor (PL), vice-líder do partido do presidente na Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira (11), Bolsonaro editou uma portaria para renegociar dívidas de empresas do Simples Nacional com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGNF). A medida alcança apenas os débitos já inscritos na dívida ativa da União, sem incluir aqueles em fase administrativa de cobrança pela Receita Federal. Ainda assim, a tentativa de aceno às micro e pequenas empresas é vista como insuficiente pelos parlamentares. O projeto do Refis tem amplo apoio na Casa.

“Estou criando um movimento para derrubarmos esse veto absurdo”, conta o deputado Luís Miranda, vice líder do Democratas. O deputado Bohn Gass (PT) avalia que o tema tem grande adesão na Casa. “Sabendo disto, (o presidente Bolsonaro) anunciou medida de renegociação agora”, disse o líder do partido na Câmara, referindo-se a portaria editada pelo Governo.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Bohn GassJair BolsonaroLuis MirandaRefisZé Vitor

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais