Início Home Paulinho da Força convida Alckmin para o Solidariedade

Paulinho da Força convida Alckmin para o Solidariedade

Alckmin é cotado para concorrer a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula

Paulinho da Força com Geraldo Alckmin. Foto: divulgação

Em café da manhã com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), oficializou ao ex-tucano o convite de filiação ao partido. O objetivo seria viabilizar a formação de uma chapa com o ex-presidente Lula.

A possibilidade já vem sendo cogitada há alguns meses, contudo, segundo o próprio Solidariedade, ainda não há certeza de que Alckmin irá para o partido – o assunto deverá ser discutido nos próximos dias.

Atualmente, Alckmin negocia também com o PSB, conversa que chegou a um impasse com a disputa entre Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) pela vaga na disputa pelo governo de São Paulo.

A intenção de Lula de formar chapa com Geraldo Alckmin foi marcada por um jantar em dezembro, organizado pelo grupo de advogados Prerrogativas. O ex-presidente afirmou que o ex-governador ainda não decidiu seu partido. E partir dessa definição, os partidos – o PT e a legenda que Alckmin se filiar – irão decidir sobre a aliança.


Autor

  • Jornalista brasiliense formado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. No site O Brasilianista cobre economia e política.