Como foi a reunião entre Paulinho da Força e Alckmin

Paulinho da Força com Geraldo Alckmin. Foto: divulgação

O convite do presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, para que Alckmin se filie ao partido foi feito na manhã desta segunda-feira (10), em uma padaria em São Paulo. Em conversa com a Arko Advice, Paulinho da Força contou como foi o encontro. Ele avaliou que, das vezes que se encontraram, essa foi a que Alckmin mais falou.

Os temas foram todos de abrangência nacional, o que, para o líder do Solidariedade, indica que Alckmin já abandonou a ideia de concorrer ao governo de São Paulo. De acordo com Alckmin, e Paulinho da Força concordou, não há espaço para terceira via: a disputa vai ser entre Lula e Bolsonaro.

De acordo com Paulinho da Força, Alckmin disse estar preocupado com o posicionamento do PT em relação à reforma trabalhista realizada no governo Temer. O ex-governador perguntou qual a opinião do Solidariedade nesse tema. Ouviu que em momento nenhum o partido pediu a revogação da reforma e que “ninguém quer a volta do imposto sindical”. Contudo, Paulinho da Força disse defender que as assembleias tenham poder de decidir sobre a contribuição sindical.

Já no campo das avaliações políticas, Alckmin disse que o Brasil se tornou um “pária internacional”, com a falta de investimentos vindos do exterior. Disse também que emprego e renda devem ser os principais temas das eleições deste ano. Falou, com preocupação, do surgimento de moradores de rua em Pindamonhangaba, cidade onde nasceu e onde foi prefeito, como indício da situação desfavorável da economia.


Postagens relacionadas

Saiba como funciona o porte de arma de fogo no Brasil

Entenda o porquê do Iene, moeda japonesa, estar em declínio

Saiba quem pode adquirir porte de arma no país

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais