Início » Ricardo Barros defende revisão no teto de gastos

Ricardo Barros defende revisão no teto de gastos

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, defendeu, em entrevista a jornal Valor Econômico, a revisão do teto de gastos. Para ele, as enchentes na Bahia e a alta da arrecadação mostram a necessidade em repensar a regra fiscal. “Teremos que rediscutir esse assunto porque o excesso de arrecadação é muito grande e a necessidade do governo é muito grande também”, disse.

Para ele, a discussão não geraria ruído no mercado. Durante o ano de 2021, preocupações com o rompimento do teto de gastos- por causa da PEC dos precatórios- causaram turbulências e críticas de especialistas e investidores. “Quando estivermos na eleição, o assunto vacina estará resolvido. O assunto da campanha é a inflação”, afirmou Barros.

Barros também comentou sobre as emendas de relator. Para ele, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de paralisar a execução das emendas travou parte do dinheiro e deve provocar irritação em quem não for contemplado. Na visão de Barros, os deputados precisam entender que o problema não foi causado pelo governo. “O objetivo do Supremo era tentar derrubar a PEC dos Precatórios para que fossem todos pagos ano que vem”, sugere.

Outra decisão do STF que Barros criticou foi a abertura da CPI da Covid no Senado. Ela colocou Barros no centro das denúncias, com acusações de que teria articulado a compra da vacina indiana Covaxin em troca de propina. Segundo o deputado, a comissão não encontrou nenhuma prova, mas mesmo assim o denunciou. Ele está processando o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e todos os que votaram a favor do parecer. “Esse relatório será um excelente discurso quando o presidente Bolsonaro estiver contra o Lula discutindo no segundo turno a conduta do governo”, disse.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

CPI da CovidPEC dos precatóriosRicardo BarrosTeto de gastos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais