Início » Ricardo Barros defende revisão no teto de gastos
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Ricardo Barros defende revisão no teto de gastos

A+A-
Reset

O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, defendeu, em entrevista a jornal Valor Econômico, a revisão do teto de gastos. Para ele, as enchentes na Bahia e a alta da arrecadação mostram a necessidade em repensar a regra fiscal. “Teremos que rediscutir esse assunto porque o excesso de arrecadação é muito grande e a necessidade do governo é muito grande também”, disse.

Para ele, a discussão não geraria ruído no mercado. Durante o ano de 2021, preocupações com o rompimento do teto de gastos- por causa da PEC dos precatórios- causaram turbulências e críticas de especialistas e investidores. “Quando estivermos na eleição, o assunto vacina estará resolvido. O assunto da campanha é a inflação”, afirmou Barros.

Barros também comentou sobre as emendas de relator. Para ele, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de paralisar a execução das emendas travou parte do dinheiro e deve provocar irritação em quem não for contemplado. Na visão de Barros, os deputados precisam entender que o problema não foi causado pelo governo. “O objetivo do Supremo era tentar derrubar a PEC dos Precatórios para que fossem todos pagos ano que vem”, sugere.

Outra decisão do STF que Barros criticou foi a abertura da CPI da Covid no Senado. Ela colocou Barros no centro das denúncias, com acusações de que teria articulado a compra da vacina indiana Covaxin em troca de propina. Segundo o deputado, a comissão não encontrou nenhuma prova, mas mesmo assim o denunciou. Ele está processando o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e todos os que votaram a favor do parecer. “Esse relatório será um excelente discurso quando o presidente Bolsonaro estiver contra o Lula discutindo no segundo turno a conduta do governo”, disse.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais