Início » Fábio Faria: instigar novo conflito institucional seria “suicídio”

Fábio Faria: instigar novo conflito institucional seria “suicídio”

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O entorno do presidente Jair Bolsonaro já começa a pensar como será o posicionamento do candidato à reeleição durante a campanha, em termos de comunicação. A Arko Advice entrevistou, nesta terça-feira (21) o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo ele, para melhorar o desempenho eleitoral de Bolsonaro, a estratégia de campanha será a comparação entre os resultados obtidos nesse governo e aqueles obtidos no governo Lula.

“Acredito que isso vai ocorrer na eleição, mas é importante começar logo, porque esse desgaste vai fazer com que, quando a gente chegar lá, que tenha que reverter muitos votos, de muitas pessoas que já estavam com a cabeça contrárias [a Bolsonaro]”, analisou.

A entrevista faz parte do projeto Compass22, que a Arko executa em parceria com a Atlas Intel, e foi transmitida ao vivo exclusivamente para clientes que contrataram esse serviço. O projeto Compass22 é dedicado para a cobertura das eleições 2022. Saiba como contratar: https://compass22.com.br/

Para Fábio Faria, as eleições não devem levar o presidente Bolsonaro a retomar o estilo de comunicação agressivo contra os demais Poderes. “Qualquer conflito reflete no dólar, na bolsa, acaba refletindo no combustível, no preço dos alimentos. Isso é ruim para o governo. Então eu acredito que não teremos nenhum conflito institucional”, disse. Segundo ele, Bolsonaro já aprendeu muito até aqui e um novo conflito seria um “suicídio”. 

Starlink e Oneweb

No âmbito do programa Wifi Brasil, o governo federal procura uma parceria para viabilizar a disponibilização de uma rede de internet por satélite. Por isso, o governo mantém contato com duas empresas: com a Starlink, empresa de Elon Musk que controla uma constelação de satélites em baixa órbita, e com a indiana Oneweb, que atua no mesmo setor. De acordo com Fábio Faria, o ministério realizou nesta terça-feira (21) uma reunião com o embaixador do Reino Unido para tratar desse assunto. A ideia é a internet por satélite sirva enquanto não houver internet por fibra ótica em todo país.

A meta é conectar 14,5 mil escolas rurais em 2022. 15 mil pontos já foram instalados em 2021.


ComunicaçõesFábio Faria

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais