Início » Brasil avalia construção de economia sustentável e transnacional com Mercosul

Brasil avalia construção de economia sustentável e transnacional com Mercosul

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaMinistério da EconomiaNotíciasPolítica

Na última quinta-feira (16), o Brasil defendeu a construção de uma economia sustentável e transnacional entre os países do Mercosul, durante Reunião de Ministros de Economia e Presidentes de Bancos Centrais do Mercosul, em Brasília.

No encontro, foram debatidas a situação econômica dos países da região, estratégias sustentáveis e inclusivas de recuperação econômica pós-pandemia e o contexto internacional.

O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Roberto Fendt, presidiu o encontro e explicou que assim como outros países, o Brasil adotou uma série de medidas de apoio fiscal, monetário e financeiro para mitigar o impacto do choque da covid-19.

Ele ressaltou ainda que, em 2020, a economia brasileira encolheu menos da metade do que era projetado por organismos multilaterais e destacou que uma recuperação está em curso desde o segundo semestre do ano passado.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

MercosulMinistério da Economia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais