Início » Ipespe: Avaliação do governo fica estável, mas segue negativa
DestaquePolítica

Ipespe: Avaliação do governo fica estável, mas segue negativa

A+A-
Reset

O instituto Ipespe divulgou nesta segunda-feira (20) uma nova pesquisa sobre a avaliação do governo Jair Bolsonaro. O índice negativo (ruim/péssimo) é de 54%, mesmo percentual registrado em novembro.

A avaliação positiva (ótimo/bom), por sua vez, é de 24%, um ponto percentual abaixo em relação ao levantamento anterior. E o índice regular passou de 20% para 22%. As oscilações estão dentro da margem de erro da pesquisa: 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Embora a avaliação do governo tenha ficado estável, o saldo é negativo para Bolsonaro. A baixa popularidade do governo pode ser atribuída à economia. De acordo com o Ipespe, 69% dos entrevistados entendem que a economia “está no caminho errado”. Hoje, apenas 23% avaliam que a economia “está no caminho certo”.

Apesar da pesquisa ter sido ruim para Jair Bolsonaro, é possível que a popularidade do presidente melhore a partir do próximo ano em função do impacto do pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 400,00.


Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais