Início » Congresso derruba veto de Bolsonaro à medidas amparo para agricultura familiar
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Congresso derruba veto de Bolsonaro à medidas amparo para agricultura familiar

A+A-
Reset

O Congresso Nacional derrubou, na sexta-feira (17/12), os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que estabelece medidas emergenciais de amparo à agricultura familiar e ao reajuste do piso salarial de agente comunitário de saúde e de combate às endemias. A votação contou com acordo entre os líderes partidários. Entretanto, ficou para fevereiro de 2022 a análise de outros 15 vetos presidenciais, entre eles o veto feito à distribuição gratuita de absorventes higiênicos.

Outra decisão que ficou para o próximo ano, é sobre os vetos relacionados à pandemia, como o programa emergencial de retomada do setor de eventos (PL 4968/21) e a quebra de patentes das vacinas (PL 12/21).

Apelidada de Lei Assis Carvalho 2, a proposta de socorro aos agricultores familiares vetada previa o suporte à agricultura familiar até 2022, com prorrogação, descontos, renegociação de dívidas dos produtores e flexibilização no crédito rural. Entre as medidas estava o pagamento de um auxílio no valor de R$ 2,5 mil por família para produtores em situação de pobreza e extrema pobreza.

O veto derrubado estabelece que a lei orçamentária e os créditos adicionais devem discriminar em categorias de programação específicas as dotações destinadas às despesas com o reajuste do piso das categorias.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais