Início » Pré-candidato, Pacheco começa a montar equipe
DestaquePolíticaUrgente

Pré-candidato, Pacheco começa a montar equipe

A+A-
Reset

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já começa a formar a equipe vai o acompanhar na construção de uma proposta de governo. Em conversa com a Arko Advice, o presidente do partido, Gilberto Kassab, citou alguns nomes que são cortejados por Pacheco.

A entrevista faz parte do projeto Compass22, que a Arko executa em parceria com a Atlas Intel, e foi transmitida ao vivo na quarta-feira (15) exclusivamente para clientes que contrataram esse serviço. O projeto Compass22 é dedicado para a cobertura das eleições 2022. Saiba como contratar: https://compass22.com.br/

“Nesse momento, Pacheco tem dito que no agronegócio sua referência é o Roberto Rodrigues, o que não quer dizer que Roberto vai coordenar, mas [Pacheco] terá nele uma referência. Na economia ele acompanha muito o posicionamento do Armínio Fraga, o que não vai dizer que ele será coordenador. Na educação ele tem ouvido muito o Mozart Ramos, de Pernambuco. Tem ouvido muito o Paulo Hartung no campo de gestão e planejamento”, disse. Para Kassab, mesmo que esses nomes não componham a equipe de Pacheco, eles servirão referência na construção do plano de governo.

Kassab também reafirmou que o PSD vai insistir, até o final, na candidatura do presidente do Senado. O presidente do partido espera que Pacheco cresça nas pesquisas a partir do ano que vem, principalmente com a propaganda eleitoral no rádio e TV.

As portas abertas no PSD para Alckmin

Na conversa, Kassab também analisou que a possibilidade de Geraldo Alckmin ser o candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula não teve grande repercussões nas pesquisas. Destacou que o partido não poderá apoiar o ex-governador em um plano nacional, uma vez que já tem candidato à presidência e ao Senado por São Paulo — o apresentador José Luiz Datena. Contudo, disse que o PSD está aberto para Alckmin caso ele decida concorrer ao governo de São Paulo.


Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais