Início » Câmara pode votar na quinta-feira projeto que regulariza jogos de azar, diz Lira
Câmara dos DeputadosDestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Câmara pode votar na quinta-feira projeto que regulariza jogos de azar, diz Lira

A+A-
Reset

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (15/12) que a expectativa é que a Casa vote o projeto que regulamenta jogos de azar na quinta-feira (16). Segundo ele, não há certeza se a proposta vai tramitar em regime de urgência, como era esperado no início da semana.

Segundo Lira, não há acordo sobre o tema mas tem “muita conversa” a respeito. “Pelo menos não está fechado, consensuado, o apoio contra”, afirmou. O projeto define os jogos de azar e de habilidade como atividades econômicas que serão regulamentadas e fiscalizadas por um órgão federal. 

Caso seja legalizado, o texto diz que as empresas interessadas teriam de comprar em leilão uma licença para explorar as diferentes modalidades dos jogos, proibidos há 80 anos no Brasil. A proposta também aumenta as penas para quem explorar os jogos de azar sem a licença. A prática deixaria de ser contravenção penal (infração com pena leve) para ser crime punível com até sete anos de cadeia. 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais