Início » Representantes das Forças Armadas participam de conferência em Portugal
Notícias

Representantes das Forças Armadas participam de conferência em Portugal

A+A-
Reset

A Força Aérea Brasileira (FAB) participou, nos dias 24 e 25 de novembro, de uma Conferência sobre o Programa KC-390 em Lisboa, Portugal. O evento, promovido pela EMBRAER, reuniu representantes de Forças Aéreas e de empresas de diversos países para falar sobre a evolução e os resultados operacionais da aeronave KC-390 Millennium.

O Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, da 3ª Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, representou o Brasil no encontro. “O evento foi muito importante para a divulgação da aeronave na Europa. Para nós foi muito bom, porque pudemos expor o que o avião já tem feito, as participações em operações internacionais e, entre outras, a importante participação na pandemia da covid-19”, contou o Brigadeiro Soares.

A comitiva estrangeira foi recebida pelo Presidente da Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF) do Programa KC-390, Tenente-General João Cartaxo Alves, e pelo Gestor do Programa KC-390 da Força Aérea de Portugal, Coronel João Nogueira. O encontro contou, também, com uma exposição inicial do Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider. Além da EMBRAER, participaram, ainda, representantes de empresas parceiras no Programa do KC-390, como Raytheon Technologies, Rheinmetall e Elbit.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais