Foto: Agência Brasil

O Ministério de Minas e Energia (MME), promove, entre os dias 3 e 21 de dezembro, a Energy Week, uma série de leilões de petróleo e gás e geração e transmissão de energia elétrica. A expectativa é arrecadar cerca de R$ 206,9 bilhões em investimentos privados com as concessões.

Os Leilões de Energia Existente A-1 e A-2 serão realizados no dia 3 de dezembro. Para o Leilão “A-1”, serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado na modalidade por quantidade. Para o Leilão “A-2”, serão negociados contratos na modalidade por disponibilidade para energia proveniente de usinas termelétricas a biomassa, a carvão mineral nacional, a gás de processo e a gás natural, e contratos por quantidade, para as demais fontes.

O setor também estima que o leilão de petróleo e outros três de energia elétrica gere cerca de 160 mil empregos diretos e indiretos ao longo dos contratos de concessão. O Ministério pretende divulgar, ainda em 2021, outros marcos legais para o setor de energia brasileiro. De acordo com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o leilão aumentará em cerca de 12% a produção de petróleo e gás natural do país. Os contratos terão vigência de 15 anos.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.