Início » Audiência pública debate impactos das privatizações
Câmara dos DeputadosDestaqueEconomiaPolítica

Audiência pública debate impactos das privatizações

A+A-
Reset

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados deve debater nesta segunda-feira (29), a partir das 13h30, os impactos das privatizações.

Atualmente, estão em andamento a privatização da Eletrobras, da Casa da Moeda, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), dos Correios, da Telebras, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a venda de participações acionárias da Infraero.

De acordo com os requerentes, deputada Erika Kokay (PT – DF) e deputado Leonardo Monteiro (PT – MG), foram incluídos mais de 200 projetos no Programa de Parceria de Investimentos (PPI), por meio do qual as privatizações são feitas, entre 2020 e 2021.

Quem participa?

Entre os participantes da audiência estão: o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, deputado Rogério Correia (PT-MG); o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, deputado Patrus Ananias (PT-MG); o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, deputado Leonardo Monteiro; o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletrobras, deputado Henrique Fontana (PT-RS); a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano;
um representante da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect); a representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários Fabiola Latino Antezana; e, o presidente da Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados), Carlos Alberto Valadares Pereira.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais