Após perder prévias, Leite diz que deve seguir para iniciativa privada

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (29) à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre (RS), o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB), afirmou que concluirá seu mandato no Estado e não concorrerá a outro cargo público nas eleições de 2022. Contudo, o tucano negou que vá deixar o PSDB.

“Não me vejo saindo do PSDB, embora o partido tenha, como qualquer outro partido, suas falhas e seus defeitos. Mas é o partido político em que eu mais me enxergo por questão de visão de mundo e de como um governo deve se organizar”, disse.

Crítico à possibilidade de reeleição, Leite declarou que não deve concorrer novamente ao governo do estado. “Tenho um ano e um mês de governo pela frente, então é prematuro falar qualquer coisa sobre o meu futuro, do ponto de vista pessoal. Estou muito feliz com o que estamos fazendo no governo. Estando na vida pública ou não, as pessoas também podem dar sua contribuição. Quando chegar o tempo de me desvincilhar das minhas funções como governador, vou procurar um espaço onde vou poder me realizar profissional e pessoalmente”, concluiu, pontuando que deve ajudar a construir um sucessor.


Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais