Início » Precatórios: PSD aguarda retorno de Fernando Bezerra na próxima segunda

Precatórios: PSD aguarda retorno de Fernando Bezerra na próxima segunda

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolíticaPolíticas Públicas

O PSD segue sem posição definida sobre a PEC dos Precatórios. Oito dos 12 senadores da bancada do partido participaram da reunião desta tarde com o relator da matéria, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). O partido tem a segunda maior bancada do Senado.

O partido questiona quais despesas serão viabilizadas com o espaço fiscal aberto pela PEC. Também há dúvida sobre a programação dos precatórios do Fundef. Ficou acordado que o relator daria um retorno na próxima segunda-feira (29).

Em coletiva, o senador Nelsinho Trad, líder do partido na Casa, disse que o esclarecimento das dúvidas é essencial para que o processo seja transparente e que o governo compreende essa necessidade de clareza. “Estamos convictos de dois pontos que tem o apoio de praticamente toda bancada: a questão do Auxílio de R$400 de forma permanente aos mais necessitados e a desoneração da folha de 17 setores para poder ajudar na retomada de desenvolvimento econômico que todos nós ansiamos”, disse.

Relatório

O relatório sobre a PEC dos Precatórios foi apresentado nesta quarta-feira (24) à Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Foram feitas sete principais alterações no texto. São elas: um dispositivo que torna permanente a PEC dos Precatórios; a vinculação dos recursos do espaço fiscal ao Auxílio Brasil e às despesas relacionadas ao salário mínimo (despesas previdenciárias, saúde; educação, desoneração da folha de pagamentos e outros); auditoria dos precatórios que será feito por comissão mista; o pagamento dos precatórios do Fundef em forma de abono salarial para os professores; o detalhamento da programação sobre o desembolso do pagamento dos precatórios do Fundef que será feito em três parcelas (uma de 40% e duas de 30%); a mudança do prazo para a apresentação dos precatórios para a inclusão no Orçamento e a dispensa da necessidade se apresentar a fonte de recursos para o Auxílio Brasil.

O presidente da Comissão, senador Davi Alcolumbre (DEM – AP) concedeu o pedido de vista coletivo, adiando para a próxima semana a deliberação da matéria. A previsão é que a apreciação seja realizada na terça-feira (30).

Saiba Mais

Senado: PEC dos Precatórios será apreciada na próxima terça-feira (30) na CCJ
Câmara aprova prorrogação da desoneração da folha de pagamentos

Auxílio BrasilDesoneração da folha de pagamentosFernando Bezerra CoelhoNelsinho TradPEC dos precatórios

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais