Lira cobra que o Senado vote a reforma do Imposto de Renda

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu novamente que o Senado vote o Projeto de Lei 2337/21, que trata da reforma do Imposto de Renda. A proposta foi aprovada em setembro na Câmara dos Deputados e aguarda deliberação dos senadores.

Lira disse que quando assumiu a presidência da Casa, tinha um acordo com o Senado. A Câmara votaria a proposta do passaporte tributário, que tramita no Senado, e os senadores votariam as alterações no Imposto de Renda aprovadas pela Câmara. Mas, segundo o presidente, o acordo não foi cumprido. As declarações foram feitas em evento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) na segunda-feira (22).

Segundo o presidente, com a aprovação das alterações haveria espaço para custear um programa social permanente. Como o texto está parado no Senado, Lira disse esperar a aprovação da PEC dos Precatórios para garantir que o Auxílio Brasil seja pago, e dentro do teto de gastos. “Estamos com mais de 20 milhões de famílias passando fome, daí a importância da PEC dos Precatórios e do auxílio temporário”, defendeu.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais