Início » Sinal verde para novo leilão do aeroporto de Natal
DestaqueEconomiaNotícias

Sinal verde para novo leilão do aeroporto de Natal

A+A-
Reset

O TCU deu sinal verde para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) possa prosseguir com os preparativos para a nova licitação do Aeroporto Internacional de Natal – Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, ao mesmo tempo em que negocia a indenização a ser acertada com o grupo Inframerica, que devolveu a concessão.

A decisão foi proferida na quarta-feira pelo ministro Aroldo Cedraz, após o governo prestar esclarecimentos sobre a proposta. Prevaleceu o entendimento defendido pela Secretaria Nacional de Aviação Civil e pela Anac, com apoio do governo do Rio Grande do Norte, de que os procedimentos podem ser realizados de forma simultânea.

“Prevaleceu o bom senso, um entendimento da questão, que não é muito simples”, destacou o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. A Anac pode retomar o processo de cálculo da indenização enquanto o TCU finaliza a análise do leilão, incluindo minutas do edital e do contrato, além dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental.

O leilão deve ser realizado no primeiro semestre de 2022 e o investimento previsto na nova concessão é de R$ 308,9 milhões. O aeroporto, cujo terminal possui capacidade anual de 6,2 milhões de passageiros, situa-se a 26 quilômetros do Centro de Natal e a 36 da praia de Ponta Negra, onde se concentra a maior parte da zona hoteleira da cidade.

Inaugurado em 31 de maio de 2014, esse foi o primeiro aeroporto a ser privatizado do país. Em processo semelhante de devolução da concessão encontra-se o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), arrematado na primeira rodada de licitação, em 2012.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais