Início » Notícias sobre vaca louca faz EUA repensar importações de carne brasileira

Notícias sobre vaca louca faz EUA repensar importações de carne brasileira

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotícias

O senador do partido Democrata dos EUA Jon Tester apresentou um projeto de lei na quinta-feira (18/11) para suspender as importações de carne bovina brasileira para o país. Tester pediu que especialistas revissem “a segurança de commodities” depois de notícias da imprensa estadunidense darem relatos de que o Brasil atrasou a comunicação de dois casos da doença da vaca louca.

O pedido vem por pressões políticas de produtores de gado dos EUA que estão pedindo a suspensão de importações brasileiras e cobrando saber qual protocolo o país utiliza para detectar doenças animais e possíveis ameaças para consumidores. O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, e já havia suspendido exportações para a China, após a confirmação, no início de setembro, de dois casos “atípicos” da doença.

Os Estados Unidos importaram US$ 62,3 milhões de carne bovina e produtos de carne bovina do Brasil nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 36% em relação ao mesmo período em 2020. Em volume total, o Brasil foi o segundo maior fornecedor de importações de carne bovina e produtos para os EUA no período, atrás apenas do México.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

BrasilCarneChinaEUAvaca louca

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais