Início » Em Dubai, Tereza Cristina destaca oportunidades da agropecuária brasileira
DestaqueEconomiaInternacionalMinistério da AgriculturaNotícias

Em Dubai, Tereza Cristina destaca oportunidades da agropecuária brasileira

A+A-
Reset

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou na última segunda-feira (15) do Fórum Invest In Brasil, em Dubai. Durante um discurso no painel sobre oportunidades de negócios no Brasil, a ministra destacou as possibilidades de investimentos na agropecuária brasileira, enfatizando a sustentabilidade e eficiência do setor.

Segundo Tereza Cristina, o Brasil é uma das melhores opções para ajudar o mundo a combater a insegurança alimentar. “Segundo estimativas da FAO, a demanda global por alimentos crescerá pelo menos 60% até 2050”, disse. “Se levarmos em conta que poucas nações terão capacidade de aumentar a própria produção de forma tão acentuada em curto período, os principais fornecedores, entre os quais o Brasil, precisarão encontrar formas ainda mais eficazes de plantio, colheita e distribuição. Nós já estamos nesse caminho”.

O evento foi organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Dubai Chamber e Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. A ministra também participou da abertura do evento, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades do Brasil e dos Emirados Árabes.

A ministra ressaltou que há muitas áreas em que o Brasil pode trabalhar em conjunto com os Emirados Árabes Unidos, especialmente na área de infraestrutura. Ela também citou a possibilidade de investimentos em títulos verdes e a Lei do Agro, que permite operações financeiras mais simples para investimentos no agronegócio brasileiro. “Temos que desburocratizar o ingresso de recursos externos no país e acertar aspectos tributários para não atrapalhar esse fluxo de capitais”, disse.

Além disso, ela afirmou que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) deve assinar com a Autoridade de Segurança Alimentar de Abu Dhabi, um memorando de Entendimento que permitirá o desenvolvimento de projetos de cooperação científica em diversas áreas como horticultura, frutas e controle biológico de pragas e doenças.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais