Início » Bolsonaro decide prorrogar desoneração da folha até 2024

Bolsonaro decide prorrogar desoneração da folha até 2024

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosDestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Nesta quinta-feira (11/11), o presidente Jair Bolsonaro declarou que o governo resolveu prorrogar a desoneração da folha de pagamentos por mais dois anos, até 2024. O benefício acabaria em dezembro deste ano. Na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, está sendo discutido projeto propondo a prorrogação até 2026.

Em entrevista para a Arko Advice, o relator do PL da desoneração da folha de pagamentos, o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), afirma que o projeto é responsável pela garantia de empregos no país. Se não fosse prorrogado, para Freitas, nem o Auxílio Brasil poderia ajudar na economia do país em 2022.

“Não se trata ainda de fazermos uma das escolhas: ou o assistencialismo ou a geração de empregos”, disse Freitas. “Mas se tivermos que fazer a escolha, ao nosso sentir, a que mais gera um impacto na sociedade brasileira é a geração de emprego. Então, se nós tivermos milhões de desempregados a mais ano que vem, não há benefício assistencial que dê jeito nisso”, concluiu.

Câmara dos DeputadosCCJDesoneração da folha

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais