Início » Senadores pedem redução de tarifas da energia elétrica

Senadores pedem redução de tarifas da energia elétrica

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaMinistério de Minas e EnergiaNotíciasPolítica

Em audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI), senadores cobraram do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, explicações sobre o custo da energia elétrica no país. Segundo eles, as tarifas pressionam a inflação e prejudicam principalmente as famílias de baixa renda, além de atrapalharem a retomada econômica do Brasil.

A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (9/10), em conjunto com a comissão temporária externa instalada recentemente no Senado para averiguar as causas e os efeitos da crise hidroenergética no país.

O relator da comissão, senador José Aníbal (PSDB-SP), lembrou que há um sentimento comum de que houve falhas do governo no planejamento do setor, resultando numa situação de emergência, com forte impacto na vida das pessoas.

O ministro Bento Albuquerque esclareceu que o preço da energia cresceu no mundo todo e, nos últimos meses, o país tem enfrentado a pior estiagem dos últimos 91 anos, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Apesar do quadro adverso, ele garantiu que as medidas tomadas pelo governo desde outubro do ano passado garantirão que não haverá racionamento e nem apagões em 2022.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Bento AlbuquerqueMinistério de Minas e EnergiaPSDB

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais