Início » Precatórios: governo nega que negociou liberação de emendas 

Precatórios: governo nega que negociou liberação de emendas 

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Na manhã desta quinta-feira (4) o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), respondeu às críticas sobre o governo ter vinculado a liberação de emendas parlamentares à votação a favor da PEC dos Precatórios.

“As emendas já foram indicadas por todos nós parlamentares, inclusive da oposição porque elas são impositivas e isso também exerce o início do ano. O governo está processando essas emendas agora e vai continuar tendo que executá-las porque elas são impositivas e têm que ser pagas”, disse.

O deputado disse ainda que espera que na próxima semana, quando deve ocorrer a votação em segundo turno, haja ampliação de votos e entendimento dos deputados sobre a importância da aprovação da PEC dos Precatórios para a viabilização do Auxílio Brasil. 

Orçamento 

Questionado sobre o valor que deve ser destinado ao Auxílio Brasil, o deputado disse que depende do que for decidido na Comissão de Orçamento. “O programa Auxílio Brasil e o valor do Auxílio Brasil vai ser decidido na votação do orçamento da União. Esse valor precisa estar encaixado dentro do ajuste fiscal e do teto de gastos. Então o valor definido é de R$400, o governo fará o esforço para pagar os R$ 400 e vai ter que ajustar outras despesas no orçamento para garantir esses valores”, afirmou. 

Ele reiterou que as demandas que envolvem o período da pandemia devem ser ajustadas para que o ano de 2022 seja enfrentado com responsabilidade fiscal e dentro do teto de gastos. 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Auxílio BrasilEmendas ParlamentaresorçamentoPEC dos precatóriosPrecatóriosRicardo BarrosTeto de gastos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais