Lira apoia congelamento preço do ICMS dos combustíveis até 2022

Discussão e votação de propostas. Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), apoiou a decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) de congelar o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias.

A decisão unânime do Confaz foi tomada na sexta-feira (29/10). O Conselho quer que a medida ajude com a manutenção dos preços entre 1º de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022.

De acordo com Lira, os governadores já concordaram em congelar o ICMS dos combustíveis para diminuir a pressão na bomba. Outra demanda dos chefes de Estado é que a Petrobras entre no debate sobre os preços “Tenho a certeza de que crise é oportunidade de união e de compromisso público de todos nós”, disse Lira.

O presidente também destacou a votação do Projeto de Lei (PL) 1374/21, do vale-gás, que deve subsidiar o preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda. Aprovada no Plenário da Câmara, a matéria será enviada à sanção presidencial.

A Câmara também aprovou em outubro o PLC 11/20, que estabelece valor fixo para cobrança de ICMS sobre combustíveis. O texto está em análise no Senado.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

STF forma maioria a favor da Lei das Estatais

Chuvas no RS: governo antecipará restituição do IR para os gaúchos

Legalização de jogos de azar no Brasil gera divergências em debate na CCJ

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais