Início » Ministério da Economia lança parceria com o Reino Unido

Ministério da Economia lança parceria com o Reino Unido

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaMinistério da EconomiaNotíciasPolítica

A Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia (Sain/ME), em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizou na quarta-feira (27/10) um webinar de lançamento do Programa de Infraestrutura Sustentável do Reino Unido no Brasil (UKSIP, na sigla em inglês).

A iniciativa visa promover mudanças setoriais para mitigar as emissões de gases de efeito estufa, bem como criar condições para viabilizar a atração de investimentos do setor privado a determinados setores de infraestrutura. Na abertura da atividade, o secretário substituto de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia, Marco Rocha, falou sobre a importância do Programa, num momento em que o governo federal vem trabalhando na governança dos processos e nas práticas sustentáveis no Brasil.

Rocha destacou o Programa Nacional de Crescimento Verde, lançado na semana passada para atuar na redução das emissões de carbono, conservação de florestas e uso racional de recursos naturais, com geração de emprego sustentável e crescimento econômico. Ele apontou também a criação da Cédula de Produtor Rural (CPR) Verde, uma nova alternativa de mercado, de adoção imediata e em larga escala, de pagamento por serviços ambientais.

O evento de lançamento do Programa de Infraestrutura Sustentável do Reino Unido no Brasil tratou da importância da parceria entre ME, BID e Reino Unido para o avanço da agenda brasileira de infraestrutura sustentável, abordando as oportunidades e desafios do setor.

Na ocasião, foi destacada a relevância do apoio do Programa para o financiamento de iniciativas de cooperação técnica – com ênfase nos setores de energia, transporte e logística, incluindo mobilidade urbana, água e saneamento –, ações transversais que visam à criação de condições de mercado que possibilitem parcerias público-privadas ou mecanismos de redução de riscos, bem como o planejamento e desenvolvimento de projetos de baixo carbono no Brasil.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

BrasilMinistério da EconomiaReino Unido

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais