Início » Ministério da Economia lança parceria com o Reino Unido
DestaqueEconomiaMinistério da EconomiaNotíciasPolítica

Ministério da Economia lança parceria com o Reino Unido

A+A-
Reset

A Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia (Sain/ME), em conjunto com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizou na quarta-feira (27/10) um webinar de lançamento do Programa de Infraestrutura Sustentável do Reino Unido no Brasil (UKSIP, na sigla em inglês).

A iniciativa visa promover mudanças setoriais para mitigar as emissões de gases de efeito estufa, bem como criar condições para viabilizar a atração de investimentos do setor privado a determinados setores de infraestrutura. Na abertura da atividade, o secretário substituto de Assuntos Econômicos Internacionais do Ministério da Economia, Marco Rocha, falou sobre a importância do Programa, num momento em que o governo federal vem trabalhando na governança dos processos e nas práticas sustentáveis no Brasil.

Rocha destacou o Programa Nacional de Crescimento Verde, lançado na semana passada para atuar na redução das emissões de carbono, conservação de florestas e uso racional de recursos naturais, com geração de emprego sustentável e crescimento econômico. Ele apontou também a criação da Cédula de Produtor Rural (CPR) Verde, uma nova alternativa de mercado, de adoção imediata e em larga escala, de pagamento por serviços ambientais.

O evento de lançamento do Programa de Infraestrutura Sustentável do Reino Unido no Brasil tratou da importância da parceria entre ME, BID e Reino Unido para o avanço da agenda brasileira de infraestrutura sustentável, abordando as oportunidades e desafios do setor.

Na ocasião, foi destacada a relevância do apoio do Programa para o financiamento de iniciativas de cooperação técnica – com ênfase nos setores de energia, transporte e logística, incluindo mobilidade urbana, água e saneamento –, ações transversais que visam à criação de condições de mercado que possibilitem parcerias público-privadas ou mecanismos de redução de riscos, bem como o planejamento e desenvolvimento de projetos de baixo carbono no Brasil.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais