Início » A Câmara pode votar a PEC dos Precatórios no Plenário nesta semana

A Câmara pode votar a PEC dos Precatórios no Plenário nesta semana

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Nesta terça-feira (26), a Câmara pode votar a PEC dos Precatórios, que muda a regra do teto de gastos. O substitutivo do deputado Hugo Motta (Republicanos – PB) foi aprovado na semana passada em comissão especial.

A Comissão Especial da Câmara que discute projeto de lei da portabilidade da conta de luz (PL 1917/15), que reformula pontos do marco legal do setor elétrico brasileiro e permite aos usuários, a compra energia no mercado livre, pode votar parecer do relator, Fabio Garcia (DEM-MT). Os deputados da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara realizarão audiência pública com Fabio Araújo, da Secretaria-Executiva do Banco Central, para discutir a criação do Real Digital.

No Senado, a CPI da Pandemia também pode votar o relatório final do senador Renan Calheiros.

Fora das casas legislativas a agenda também está cheia. O Tribunal Superior Eleitoral pode julgar ações que pedem a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, por acusação de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação por meio do disparo em massa de mensagens pelo WhatsApp.
O Comitê de Política Monetária do Banco Central deve começar o debate para definir a taxa básica de juros (Selic). IBGE também deverá divulgar o IPCA-15 de outubro.

Na quarta-feira (27), a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realiza audiência pública para discutir a reforma do imposto de renda com Bernard Appy, Diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Everardo Maciel, Ex-Secretário da Receita Federal, e Breno Vasconcelos, Advogado e Professor de Direito Tributário da FGV-SP.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), deve filiar-se oficialmente ao PSD, cujo legenda defende sua candidatura ao Palácio do Planalto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgar se mantém ou derruba os parâmetros estabelecidos pela reforma trabalhista (Lei nº 13.467, de 2017) para pedidos de reparação por danos morais. O artigo 223-G, incluído na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela reforma, atrela o valor de indenizações à remuneração dos
trabalhadores que sofreram o dano.

O Tesouro Nacional divulga o resultado das contas do governo central de setembro. O Comitê de Política Monetária do Banco Central divulga a taxa Selic. IBGE divulga o resultado do desemprego no último trimestre encerrado em agosto.

Quinta-feira (28) é o prazo limite para o presidente Jair Bolsonaro sancionar projeto de lei complementar que prorroga de 5 para 15 anos os incentivos e benefícios fiscais vinculados às operações relativas ao ICMS.

O projeto abrange o imposto destinado à manutenção ou ao incremento das atividades comerciais e às prestações interestaduais com produtos agropecuários e extrativos vegetais in natura.

Termina também o prazo limite para sanção do projeto que revisa a Lei de Improbidade Administrativa. A maior alteração do texto é a exigência de dolo – intenção – para que agentes públicos sejam responsabilizados.

O Ministério do Trabalho e Previdência deve divulgar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de setembro.

Na sexta-feira, a Aneel decide a bandeira tarifária de novembro. E no final de semana, ocorre a reunião da Cúpula do G20, na Itália.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Agenda da semanabcCagedCâmara dos Deputadosg20ibgeICMSselicSenadoSTFTSE

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais