Início » Tereza Cristina diz que sustentabilidade e tecnologia devem ser as bases para relação Brasil e China
DestaqueMinistério da AgriculturaNotíciasPolítica

Tereza Cristina diz que sustentabilidade e tecnologia devem ser as bases para relação Brasil e China

A+A-
Reset

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse na última quinta-feira (14) que a sustentabilidade e a tecnologia devem ser as bases para o contínuo desenvolvimento da relação entre o Brasil e a China. Ao participar de evento virtual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), ela disse que esses temas já vêm tendo destaque no diálogo bilateral.

“Temos todas as condições para continuar aumentando nossa produtividade com a difusão de novas tecnologias, aproximando cada vez mais o produtor das necessidades do mercado internacional e fortalecendo nosso compromisso com o crescimento econômico, a inclusão social e a conservação ambiental”, defendeu Tereza Cristina. “E a China, muito mais do que um mercado, é um parceiro fundamental nesse processo”, destacou.

Ela garantiu que o Brasil continuará empreendendo esforços para que a sustentabilidade e a tecnologia continuem a ser vetores do desenvolvimento do agronegócio brasileiro e do relacionamento com os parceiros, em particular com a China. A ministra também ressaltou a confiança continuada da China na produção brasileira. “Isso nos dá a certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Seguiremos garantindo a entrega perene de produtos de qualidade, com inocuidade e sustentabilidade, em escala suficiente para contribuir com a segurança alimentar chinesa”, disse.

O evento também contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão e do secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Fernando Simas Magalhães. Durante o evento, foi lançado o documento “Sustentabilidade e Tecnologia como Bases para a Cooperação Brasil-China”, com 11 propostas da CEBC para a relação bilateral. Tereza Cristina destacou que o documento será de grande valia, não apenas para os agentes governamentais, como também para o setor privado, a academia, e todos aqueles que trabalham pela dinamização das relações entre os dois países.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais