Início » Bento Albuquerque se encontra com o ministro de Energia russo

Bento Albuquerque se encontra com o ministro de Energia russo

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaMinistério de Minas e EnergiaNotíciasPolítica

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve na Rússia na última semana para participar do “Russian Energy Week 21”. Durante a viagem reuniu-se com o ministro da Energia da Rússia, Nikolay Shulginov, para tratar de contribuições bilaterais, investimentos e facilitação de negócios.

As evoluções do setor elétrico, hidrelétrico e nuclear, e perspectivas para o setor de petróleo e gás foram alguns dos temas repassados pelos ministros durante a reunião. Os ministros acreditam que cada país precisa ter jornada própria em relação a mudanças nos modelos energéticos. Durante o encontro, reconheceram e ressaltaram a importância de reforço dos mecanismo de diálogo e cooperação bilaterais, e da colaboração em energia no campo do Brics.

Russian Energy Week 2021

Ao lado do Ministro da Energia Nikolay Shulginov, Bento Albuquerque participou no painel do evento dedicado aos desafios e oportunidades globais de transição energética, com foco no setor elétrico.

O ministro brasileiro destacou que a energia renovável ocupa um papel central na matriz energética e elétrica brasileira, resultado de políticas governamentais e investimentos ocorridos durante décadas. Ressaltou a visão brasileira de que não há um único caminho para a transição energética.

Bento Albuquerque relembrou as reformas estruturantes implementadas nos últimos três anos e destacou dentre elas, o novo mercado do gás, a reforma do setor elétrico e outras medidas para atrair investimentos ao país e aumentar a previsibilidade do setor. Falou ainda, sobre oportunidades no setor nuclear, de biocombustíveis e hidrogênio.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Bento AlbuquerqueBrasilminas e energiaRussia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais