Início » Brasil tem 354 milhões de doses da vacina de covid-19 para 2022, diz Queiroga
DestaqueNotíciasPolítica

Brasil tem 354 milhões de doses da vacina de covid-19 para 2022, diz Queiroga

A+A-
Reset

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (8/10), que o Brasil já tem 354 milhões de doses da vacina previstas para 2022. Segundo ele, o cenário é positivo e a campanha para o ano que vem está reforçada. “Será o ano do fim da pandemia de covid-19”, declarou.

De acordo com Queiroga, o governo tem adquirido em “tratativas avançadas”, 354 milhões de doses. Sendo 100 milhões da Pfizer para o 1º semestre, com a possibilidade de compra de 50 milhões, caso necessário, para a outra metade do ano. Outras 120 milhões de doses da AstraZeneca estão na fase final de negociação para o 1º semestre e, também, a possibilidade de compra de 60 milhões para o 2º semestre.

O ministro disse ainda que foram avaliadas para a campanha de vacinação de 2022 as vacinas com registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O Brasil avaliou duas vacinas que têm o registro definitivo na Anvisa, essas vacinas são a Cominarty e a da Astrazeneca, e essas duas vacinas já foram incorporadas ao SUS e são muito custo efetivas”, afirmou.

Se a Coronavac obter aprovação total da agência de saúde, poderá ser acrescentada na campanha nacional de vacinação de 2022, segundo o chefe da pasta.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve 93,2% do público-alvo vacinado com a primeira dose e 61% já estão com a vacinação completa.

Questionado sobre as 600 mil mortes por covid-19 que o Brasil atingiu hoje, o ministro da Saúde afirmou que os números são devido a pandemia ser uma emergência sanitária. “Só de doença do coração são 380 mil todos os anos”.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais