Início » Em Roma, Arthur Lira defende atuação dos parlamentos em situações de crise

Em Roma, Arthur Lira defende atuação dos parlamentos em situações de crise

A+A-
Reset
CoronavírusDestaqueEconomiaNotíciasPolítica

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está em Roma, na Itália, para a 7ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G-20, grupo de países com as maiores economias do mundo. Em seu discurso, Lira afirmou que os parlamentos tiveram um papel importante para a superação da crise gerada pelo novo coronavírus. “É em situações de instabilidade extrema que os parlamentos se fazem mais necessários”, disse.

No caso do Brasil, Lira relembrou as respostas rápidas da Câmara dos Deputados no combate à pandemia. Entre elas,a votação remota dos parlamentares, o Auxílio Emergencial, a liberação de recursos para Estados e municípios, além da quebra temporária das patentes da vacina para uso emergencial.

“Segundo o Fundo Monetário Internacional, em um total de 58 economias, o Brasil foi a 15ª que mais realizou gastos adicionais, com proporção do PIB (Produto Interno Bruto), em 2020, desembolsando 9,2% do PIB em resposta à crise sanitária e socioeconômica”, afirmou Lira. Ele também destacou o avanço da imunização no país, fortalecimento da fiscalização dos governos e a transparência em relação à atuação no governo.

Ainda de acordo com ele, o parlamento brasileiro tem atuado baseado na sustentabilidade e os programas de transferência de renda aprovados pelo Legislativo equivalem a mais da metade dos gastos adicionais com a pandemia em 2020. “Beneficiaram mais de 65 milhões de pessoas e foram responsáveis por conter o agravamento da pobreza durante este período”, disse.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Arthur LiraCongresso NacionalCoronavírusg20

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais