Início » Bolsonaro assina decreto que cria cédula verde para pagamentos por serviços ambientais

Bolsonaro assina decreto que cria cédula verde para pagamentos por serviços ambientais

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

O decreto que cria a Cédula de Produto Rural (CPR) Verde foi assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (1/10) durante evento para celebrar os mil dias de Governo. A cédula traz vantagens financeiras para o produtor rural que executa ações de preservação ambiental em sua área de atividades, foi lançada nesta sexta-feira (1°), em cerimônia no Palácio do Planalto.

A cédula tem o objetivo de estimular o produtor rural a produzir e, ao mesmo tempo que preserva, passar a receber pagamento por serviços ambientais. O instrumento permite que empresas interessadas em mitigar suas emissões de gases de efeito estufa, adquiram os títulos mediante o compromisso do produtor em manter a área conservada. 

A CPR Verde liga a empresa que quer ser ambientalmente sustentável com o produtor rural. O recurso é visto como o maior instrumento nacional de operacionalização de pagamento por serviços ambientais. O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou que a inovação é rumo a um futuro verde. “O pagamento por serviços ambientais vai trazer bilhões para a preservação do meio ambiente, para florestas, para parques”, disse.

O Ministério da Economia estima um mercado potencial de R$ 30 bilhões em quatro anos levando-se em conta a certificação de créditos de carbono das florestas brasileiras.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Jair BolsonaroMinistério da EconomiaPaulo Guedes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais