Início » Em reunião, Lira, Bolsonaro e Guedes buscam solução para preço dos combustíveis
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Em reunião, Lira, Bolsonaro e Guedes buscam solução para preço dos combustíveis

A+A-
Reset

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (1/10) que vai passar o fim de semana em conversas para buscar soluções legislativas na redução do preço dos combustíveis.

Lira participou na manhã de hoje de reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater o tema. Ele lembrou que a Câmara aprovou nesta semana proposta que corta pela metade o preço do botijão de gás para famílias com baixa renda, o “Gás Social”.

O presidente da Câmara tem tratado com líderes da base do governo propostas para manter os preços dos combustíveis mais estáveis diante das variações do dólar e do barril do petróleo. Uma deles, o Projeto de Lei 16/2021, quer mudar o cálculo do ICMS e estabelecer um valor fixo para os insumos na origem, além disso, unificando a tarifa e mantendo estabilidade nos impostos estaduais.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais