Início » Reforma Administrativa pode ficar para 2022

Reforma Administrativa pode ficar para 2022

A+A-
Reset
DestaqueNotíciasPolítica

Depois de uma tramitação difícil na Comissão Especial, a Reforma Administrativa passa por dificuldades para ser votada em Plenário, correndo o risco de não ser aprovada até o final do ano. 

Questionado pela Arko Advice sobre a possibilidade de adiamento da votação para 2022, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), respondeu que “se não houver pressão de quem defende a ideia, fica bem complicado”. O texto da Reforma tramita na Câmara desde setembro de 2020.

A avaliação da oposição é de que o texto ainda não foi votado por não ter segurança da aprovação. Para passar na Câmara, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 precisaria de 308 votos. “Nossa aposta é continuar a mobilização para nem ir a votação, e se for, ser derrotada”, afirmou o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS).

Entre as lideranças, a expectativa é que a Câmara priorize a votação da PEC dos Precatórios e do Projeto de Lei 16/2021, que trata do ICMS dos combustíveis. O texto, que já ganhou o apelido de “antirreforma” e “Frankenstein”, tem relatoria do deputado Arthur Maia (DEM-BA). 

Na quinta-feira (23), após uma série de adiamentos, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou a sétima versão do texto da PEC 32. Por 28 votos contra 18, a comissão votou a favor do parecer do relator.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Arthur LiraArthur MaiaBohn Gasspec 32Reforma Administrativa

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais