Início » LATAM expande negócios no Brasil e abre 7 novos destinos no primeiro trimestre de 2022
DestaqueEconomiaNotícias

LATAM expande negócios no Brasil e abre 7 novos destinos no primeiro trimestre de 2022

A+A-
Reset

A LATAM anunciou nesta sexta-feira (17/9) que vai inaugurar 7 novos destinos nos primeiros três meses de 2022. A empresa vai voar para Fernando de Noronha (PE), Presidente Prudente (SP), Bauru (SP), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT). A medida faz parte do plano de expansão da companhia que quer reforçar sua presença no mercado aéreo doméstico.

“Durante a pandemia, conseguimos atingir um patamar de competitividade que nunca tivemos na última década, e isto possibilita a abertura de novas rotas que antes podiam não ser sustentáveis financeiramente”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “O passageiro brasileiro precisa de mais opções para voar”.

A companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no país em comparação ao período pré-pandemia, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022. Com a inauguração de destinos para a Ilha de Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA), já serão 49 destinos nacionais alcançados até o final de 2021.

Os novos destinos saem, principalmente, de Guarulhos, Brasília, Curitiba e Fortaleza. Atualmente, a empresa opera 101 rotas no Brasil e, até março de 2022, terá 134. A LATAM ressalta que as novas opções incluem rotas que ainda não operadas por nenhuma companhia aérea no país.

A empresa deve admitir até o final de 2021 cerca de 2 mil pessoas para vagas de tripulantes, agentes de aeroportos e equipe de manutenção. Em breve, a companhia vai anunciar mais detalhes sobre a operação, início das vendas e data de inauguração de cada um dos novos destinos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00