Início » Diretora da Neoenergia é nomeada para vice-presidência de Conselho da ONU
DestaqueEconomiaInternacionalNotíciasPolítica

Diretora da Neoenergia é nomeada para vice-presidência de Conselho da ONU

A+A-
Reset

O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, anunciou nesta sexta-feira (17/9) que a Diretora Executiva Adjunta da Neoenergia, Solange Ribeiro, foi nomeada como nova co-Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. O Conselho se reúne duas vezes ao ano e incentiva os membros a participarem dos assuntos em pauta nas reuniões.

Solange Ribeiro, tem mais de 30 anos de experiência no setor de energia. A Neoenergia transformou seu modelo de negócios para torná-lo mais sustentável, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7, energia limpa e acessível, e no 13, ação climática. Ela trabalhará como vice-presidente ao lado de Paul Polman, cofundador e presidente do IMAGINE, que teve o mandato estendido pelo secretário-geral por mais três anos.

“A nossa novo vice-presidente, Solange Ribeiro, bem-vinda. Sua vasta experiência no setor de energia e compromisso de longa data com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão um grande trunfo para este Conselho e nossa missão comum”, disse o Secretário-Geral.

“É uma honra fazer parte do Conselho. Estou confiante de que acelerar o impacto global das empresas em relação aos 10 Princípios (de Desenvolvimento Sustentável) e aos ODS”, celebrou Ribeiro. “É uma agenda poderosa que pode envolver várias partes interessadas em todo o mundo, mudando o atual contexto ambiental e social que todos enfrentamos. Estou animada para continuar trabalhando nesta agenda na esperança de entregar contribuições valiosas para a ambição estratégica do Pacto Global da ONU”.

O Conselho do Pacto Global da ONU desempenha um papel consultivo na definição da estratégia e política da iniciativa do Pacto Global, que atua como o carro-chefe das Nações Unidas para a ação empresarial responsável. O Conselho fornece consultoria estratégica e política contínua. Os membros do Conselho são considerados campeões que desejam e são capazes de fazer avançar a missão do Pacto Global. Eles atuam a título pessoal, honorário e não remunerado.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais