Início » BRICS: Bolsonaro diz que parceria com a China é essencial para gestão adequada da pandemia
DestaqueEconomiaInternacionalNotíciasPolítica

BRICS: Bolsonaro diz que parceria com a China é essencial para gestão adequada da pandemia

A+A-
Reset

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (9/9) que a parceria com a China é essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil. E ressaltou que parte das vacinas contra covid-19 aplicadas no Brasil tem insumos do país asiático.

A declaração foi dada durante reunião virtual de líderes do Brics, bloco composto por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul. O presidente da China, Xi Jinping, participou da cúpula, junto com Vladimir Putin (Rússia), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Narendra Modi (Índia).

Em outros momentos da pandemia, Bolsonaro criticou a Coronavac, vacina desenvolvida na China, e insinuou que o país poderia ter desenvolvido o vírus de forma proposital. Na reunião do Brics, entretanto, o presidente elogiou a relação com a China, o país é o principal parceiro comercial do Brasil.

Ele também lembrou que, em 2019, teve a oportunidade de se reunir pessoalmente com Xi Jinping, em Brasília durante a cúpula dos Brics. “Esta parceria se tem mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira é produzida com insumos originários da China”, disse.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais