Início » Ibovespa recua 2,87% em meio à crise política

Ibovespa recua 2,87% em meio à crise política

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo (B3), o Ibovespa, opera em queda nesta quarta-feira (8) após novos ataques do presidente Jair Bolsonaro aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (7). Os operadores operam com cautela após os discursos inflamados de Bolsonaro.

Às 14h00, o IBOV recuava 2,87%, a 338.545 pontos. Por volta do mesmo horário, o dólar tinha forte alta e se aproximava de R$ 5,30. Na segunda-feira, a bolsa havia fechado em alta de 0,80%, a 117.868 pontos. Com o resultado, o Ibovespa passou a acumular recuo de 0,77% no mês e perda de 0,97% no ano.

O mercado reflete o impacto dos desdobramentos políticos do feriado de 7 de Setembro. Com protestos contra e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, os atos aconteceram ajudaram a escalar a tensão entre o presidente da República e o Supremo Tribunal Federal (STF), e em um contexto de queda na popularidade e nas avaliações sobre a administração Bolsonaro – e de uma acentuada crise econômica.

Durante os atos, o presidente atacou o sistema eleitoral brasileiro, integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus. Bolsonaro dirigiu os principais ataques ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

7 de Setembroalexandre de moraesJair Bolsonaro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais