Início » Seção Brasileira do Fórum de CEOs Brasil-Estados Unidos terá nova composição

Seção Brasileira do Fórum de CEOs Brasil-Estados Unidos terá nova composição

A+A-
Reset
DestaqueInternacionalPolítica

O Ministério da Economia e pela Casa Civil apresentou novos representantes para a Seção Brasileira do Fórum de Altos Executivos Brasil-Estados Unidos (Fórum de CEOs). Os nomes foram selecionados pelas pastas e vão integrar o grupo responsável pela formulação de recomendações conjuntas, com o objetivo de incrementar comércio e investimentos bilaterais, além de apontar formas de ampliar a integração entre as economias dos dois países.

Os novos membros do Fórum de CEOs se juntarão aos outros membros do setor privado e a dois representantes do governo para coordenar, organizar e planejar as atividades da Seção brasileira, em preparação à 12º Reunião Plenária do Fórum de CEOs Brasil-EUA, prevista para o início de fevereiro de 2022, em Washington, DC.

A composição foi pautada pela diversidade de setores, com o intuito de ter representantes de empresas que possam contribuir para o adensamento das relações comerciais da forma mais abrangente possível.  A seleção dos novos membros seguiu os mesmos critérios objetivos e qualitativos que garantiram a relevância dos escolhidos em março de 2019.

Criado em 2007, o Fórum de CEOs Brasil-EUA reúne dois representantes governamentais de cada país, 12 CEOs brasileiros e 12 americanos. As duas Seções se reúnem periodicamente para formular e apresentar recomendações conjuntas sobre como aumentar o comércio bilateral e o investimento.

O Brasil é representado pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, no âmbito governamental. O lado americano é representado pela secretária de Comércio, Gina Raimondo, e o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Brian Deese.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Casa CivilEUAMinistério da Economia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais