Lira: Não haverá nada no 7 de setembro

Presidente da Câmara, dep. Arthur Lira (PP-AL). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) defendeu nesta sexta-feira (7), que as mobilizações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para o 7 de setembro não colocam em risco a Democracia.

“Só se fala em 7 de setembro. O humor das bolsas e dos mercados está na hipótese do 7 de setembro. Pelo amor de Deus! Não haverá nada no 7 de setembro”, exclamou, em evento da Esfera Brasil.

A apreensão sobre os protestos marcados por apoiadores de Bolsonaro aumentaram depois que policiais militares passaram a atuar na mobilização. Em São Paulo, o governador João Doria chegou a afastar um coronel, o policial Aleksander Lacerda, depois dele passou a convocar a participação de policiais nos protestos.

A principal preocupação é porque parte dos manifestantes pretende levar às ruas pautas como o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção das Forças Armadas.

Em seu discurso, Arthur Lira defendeu que as instituições não estão em perigo. “No que depender de nós, não haverá nenhuma ruptura institucional”, disse.


Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais